:: Projetos
Enxame de abelhas
A Escola de Reciclagem em parceria com o Sítio Equilibrium realiza captura de enxame de abelhas nos centros urbanos com o objetivo de não a exterminarem, enviando esses animais para o Sítio Equilibrium localizado no município de Cotia

:: saiba mais ::
Visitação a Escola de Reciclagem
Com o objetivo de contribuir com a sociedade e principalmente com as crianças das camadas sociais mais pobres a Escola de Reciclagem estabelece parceria com as Escolas Públicas para que os alunos dessas instituições possam conhecer nossos projetos Gratuitamente. Professor mande um e-mail para agendar a visita, mas atenção devido a visita ser Gratuita temos poucas datas disponiveis devidoa grande procura.

:: saiba mais ::
Objetos diversos
A Escola de Reciclagem em parceria com inúmeros profissionais produz objetos para diferentes usos, como bancos produzidos com cabos de enxadas velhas, brinquedos, papeis artesanais etc.

:: saiba mais ::
Projetos de reciclagem
A Escola de Reciclagem desenvolve projetos de reciclagem para o setor público e privado. Como exemplo, na eleição de 2002 idealizamos o Projeto de Reciclagem de Coleta Seletiva do material de campanha na cidade de São Paulo.
Com esse Projeto a cidade naquela eleição deixou de jogar fora mais de 250 toneladas de papeis que seriam destinado ao Aterro. A Prefeitura vendeu parte desse material para aparistas e a outra parte realizou a doação para as Cooperativas de Catadores.

:: saiba mais ::
Feira Limpa
Programa Feira Limpa foi idealizado pelo Prof. Ms. Luciano Rodrigues Legaspe quando esse esteve desenvolvendo projetos para a Prefeitura de São Paulo/LIMPURB.
Com a simples colocação de Bag´s (sacolas de polipropileno) de 1.000 litros, e uma ação para orientar os feirantes para passarem a descartas seus resíduos de forma seletiva as Feiras Livre se transformaram em um espaço onde a Reciclagem passou a fazer parte de seu funcionamento, e tudo isso foi realizado sem nenhum custo a mais.
Os Bag´s foram idealizados para recolher tudo que se jogava fora até então, para que isso fosse possível criou-se Bag´s com cores diferentes, exemplo: o Bag Preto recebia o lixo não passivel de reciclagem. O Bag Marrom recebia matéria orgânica (frutas, legumes e verduras) que eram destinadas a compostagem. O Bag Colorido recebeu em cada uma de suas faces uma cor correspondente ao materail que reciclaria, azul-papel, verde-vidro, vermelha-plástico e amarela-metal, esses materiais então eram enviados as centrais de reciclagem da Prefeitura de São Paulo.

:: saiba mais ::
:: Enquete